Escolha uma Página

Você tem TDAH e quer empreender uma verdadeira transformação na sua vida? Se informe, estude e leia, leia e leia. Existe uma bibliografia vasta na área e em campos, que não sendo específicos de TDAH, podem ajudá-lo(a) verdadeiramente a viver de uma forma mais harmoniosa com essa questão. Confira já uma dica de leitura que pode transformar a sua vidae que vai mudar a forma como o seu cérebro funciona, para sempre!

“Transforme seu cérebro, transforme sua vida” de Daniel G. Amen

Daniel G. Amen é um neurocientista e psiquiatra que está revolucionando algumas abordagens a patologias como a insônia, síndrome do pânico, TDAH e diversas fobias. O livro não fala especificamente sobre TDAH no seu todo, apesar de alguns capítulos mencionarem a questão. Contudo, são apresentados relatos de pacientes que passaram pelo consultório de Daniel, fornecendo a visão da neurociência em relação a cada uma das descrições. São dadas algumas dicas de alimentação, como o consumo de ômega3, que podem ajudar a superar de forma mais leve algumas patologias. Em particular, são oferecidas orientações nutricionais para quem vive com TDAH.

 

transforme-seu-cerebro-transforme-sua-vida-tdah

daniel-g-amen

 

 

 

 

 

 

Daniel G. Amen criou também a teoria dos sete tipos de TDAH. Normalmente existe a ideia de que a pessoa é hiperativa ou distraída, mas na realidade existem diferentes subcategorias para o problema e o autor apresenta-as.

O autor traz para discussão novas formas e
abordagens para lidar com patologias, cuja única forma de resolução, no passado, seria a medicação

Atualmente, a ciência permite quase que apresentar um raio-x do cérebro, mostrando qual a área especifica do cérebro que está relacionada com uma determinada doença. Não é segredo para ninguém que o TDAH está ligado ao funcionamento do lóbulo frontal e esse é um dado essencial para uma compreensão profunda da doença e formas de superá-la. A grande sacada do trabalho de Daniel G. Amen é oferecer ao público uma verdadeira esperança de que, por exemplo, a alimentação pode substituir os fármacos, no combate aos sintomas de TDAH.

Para dar a volta em patologias da mente, o essencial é começar a ver os problemas de uma forma completamente diferente, sair da caixa e aprender formas verdadeiramente eficazes de nutrir o seu cérebro.

 

Se você gostou dessa dica e pretende ler o livro, não deixe de assinar o canal ou compartilhar nas redes sociais! Em caso de dúvida, sugestão ou para compartilhar uma experiência, deixe o seu comentário!

Comments

comments