Escolha uma Página

Você sabia que a meditação pode aumentar sua produtividade?

Nosso dia a dia está cheio de problemas, barulhos, distrações, pressa; tudo isso gera bastante estresse, isso faz com que nossa mente saia do momento presente, aumenta a nossa distração, ansiedade e acaba por tirar nossos momentos de tranquilidade

Principalmente hoje com a crise econômica que assola nosso país, muitas pessoas estão procurando uma maneira de encontrar o equilíbrio para suas vidas, muitas técnicas de autoconhecimento estão ganhando força, como Coaching, PNL, Hipnose e uma delas é a meditação.

Mas, o que é a Meditação?

A meditação é um processo através do qual você pode aprender a treinar sua mente para mantê-la no momento presente , ignorando aquela voz interior chata que fica lembrando de momentos ruins, te julgando e até mesmo impendindo você de crescer com crenças limitantes fazendo você deixar de viver o momento presente

Mas o que a meditação tem a ver com produtividade?

Acontece que a produtividade pessoal consiste sobretudo em ser capaz de controlar sua atenção: se você for capaz de focar sua mente em uma tarefa especifica isso te torna uma pessoa mais produtiva

O problema é que nossa mente é difícil de controlar. Normalmente ela vai de um lado para o outro , e isso influencia negativamente sobre a produtividade.

O fato de não conseguirmos nos manter concentrados tem a ver com a quantidade de problemas diários que nós enfrentamos e a falta de capacidade de viver o momento presente.

No mundo dos negócios , muitas empresas descobriram que a meditação é uma excelente ferramenta para ajudar seus funcionários a ficar mais equilibrados e, portanto, mais produtivos.

A Google, uma é empresa que tem sido caracterizada por ser muito inovadora na sua área de Recursos Humanos , em 2007 iniciou um programa conduzido por Meng Tan Chade- chamado “Busque entro de você

Este programa foi baseado na premissa de que a inteligência emocional ajuda a aumentar a produtividade, criatividade e felicidade ; e os dois principais pilares deste programa foram meditação e pensamento positivo.

De acordo com Chade Tang, uma pessoa emocionalmente saudável, você pode se tornar mais produtivo e criativo. Por isso o Google está sempre à procura de trabalhadores felizes porque sabem que produzem mais e melhor .”

Além do Google , existem várias outras empresas que assumiram que a produtividade dos funcionários aumentam com a meditação.

Um outro caso é Torre Co, uma empresa que conseguiu reduzir os níveis de faltas e aumentar a produtividade , uma vez que começou a oferecer a seus empregados aulas de meditação gratuita .

Assim como empresas como a Coca-Cola e Reebok, ou até universidades de prestígio como Harvard , reduziram os conflitos laborais e os trabalhadores têm mostrado uma maior disposição para o trabalho, graças à meditação.

Como a meditação ajuda você a ser mais produtivo?

• A meditação vai ajudar a reduzir o estresse

O estresse é um dos maiores assassinos de produtividade, e através da meditação você pode aprender a controlá-lo.

•Praticar meditação melhorar a sua concentração

Através da meditação você aprender a controlar sua mente e para de perder tempo pensando sobre muitas coisas ao mesmo tempo .

•Você começa a clareza mental

Clareza mental é essencial para uma boa de tomada de decisão , e é um dos grandes benefícios que a meditação lhe dá.

•Meditação ajuda você a melhorar seus relacionamentos pessoais

Trabalharem um ambiente com relações de trabalho ruins é mais um ingrediente para minar a sua produtividade ; e até mesmo a meditação não vai fazer alguns de seus colegas deixarem de ser tóxicos, mas ela vai ajudá-lo a melhorar a forma como você se relaciona com eles.

infografico meditacao ajuda tdah produtividade

Clique na imagem para amplia-la

Mas meditação não é apenas para budistas e outros religiosos?

Existem diversos tipos de meditação, uma das mais recomendas hoje em dia é o Mindfulness que é uma meditação sem nenhum cunho religioso que pode ser praticada por qualquer pessoas e em qualquer lugar

Em suma , a meditação é uma prática que beneficia muito em sua produtividade pessoal . Se você quiser aprender a meditar deixe seu comentário abaixo que eu farei um artigo ou video sobre o assunto.

Forte abraço 😉
Gostou esse artigo? Deixe um comentário

Comments

comments