Escolha uma Página

Sabe aquele pensamento chato que passa na sua cabeça quando você menos espera? Ou então aquela voz interna que fica te dizendo coisas que, na verdade, atrapalham realizações que você efetivamente quer fazer e te deixam feliz?
Você quer aprender como eliminar pensamentos negativos e controlar sua mente? Se a sua resposta foi sim, venha conferir um método infalível para mudar a sua vida de vez!

Você não precisa de tecnologia NASA para resolver de vez os seus problemas. Você precisa apenas de um elástico de papelaria! Venha descobrir como!

Assim que começar o seu dia, você vai colocar o elástico no seu pulso direito ou esquerdo, aquele que for mais confortável para você. Depois que fizer isso, você vai seguir o seu dia normalmente. A magia vai começar acontecendo na hora que vier um pensamento negativo ou uma memória que você quer eliminar. Nesse momento você vai puxar o elástico no seu pulso e vai soltar. Isso mesmo, você não entendeu mal! Toda a vez que aquela voz desagradável surgir em sua mente, você vai puxar o elástico e soltar. Com o passar dos dias, a mudança vai começar a surgir em você. Pode acreditar!

Mas porque essa pequena dor provocada por um elástico vai mudar minha mente?

O que acontece na realidade é que, sempre que você tem um pensamento ruim e puxa o elástico, o seu cérebro interpreta que aquela pequena dor física está associada com uma ideia negativa. Quer isso dizer que, se você tem um pensamento desadequado e isso se traduz numa dor física, o seu cérebro naturalmente começa a eliminar essas formas de pensar de modo a você não sentir o desconforto causado pelo elástico. A magia acontece!!! Você precisa saber que um dos instintos básicos do ser humano é a fuga à dor. Como tal, se você associa um pensamento negativo com uma dor que você consegue sentir e medir, o seu instinto básico começa funcionando e naturalmente esse padrão de reflexão pessimista desaparece.

Não está convencido(a)? Vamos fazer um acordo? Você tenta e depois me diz!
Na psicologia, esse método é definido como reflexo condicionado. É simples: uma ação causa uma reação. Ação: pensamento. Reação: dor provocada pelo elástico.

Você quer conferir mais dicas de sobrevivência para TDAH? Se inscreva no canal e curta nas redes sociais! Em caso de dúvida ou sugestão, deixe o seu comentário!

Comments

comments